quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Queda

VOCÊ CAI!

Você nem percebe quando cai, você não sente o seu corpo e sua alma indo de encontro ao chão, a queda em si é bem suave, você sente apenas uma leve brisa empurrando seus cabelos pro céu. Você chega a sorrir, a brisa é gostosa, a sensação é boa, e então você está caído. Quando você chega no chão você entende a queda. A queda é boa, a sensação de cair é de liberdade, de voar, de ser inabalável. O fim e as consequências dela que te matam aos poucos. Primeiro, depois do impacto com o chão, você percebe que o ar tá acabando. Seus pulmões não são fortes suficientes pra aguentar o impacto. Você tenta respirar, consegue sugar um pouco de ar, e mantém esse ar pelo tempo possível. De repente dói. Dói os braços, dói as pernas, dói o corpo todo e você quer um corpo quente pra te abraçar e amenizar sua dor. Depois vêm a noção. Você percebe que tá no chão, que tá sofrendo, que tá doendo, que tá sozinho, que não tem mais ar, e mesmo que não seja tanta dor, ou tão pouco ar, ou tanta solidão ou sofrimento,  você chora. Você chora porque é um pacote. Você precisa chorar por esse pacote porque é muito azar. A sensação boa da queda não valeu pelo impacto. O impacto do fim é muito forte pra você aguentar.
E então você se arrasta.
Junta toda sua - pouca - força e tenta encontrar alguém e algum lugar que você possa pedir socorro e que possam te dar a mão, e te levantar e te ajudar; Te salvar; te amar.
E aí não há lugar, não há levantar, nem ajudar, nem mão, nem salvar...muito menos amar. 


Então você continua no chão, continua caido, até suas forças voltarem, o ar voltar, a vontade aparecer, e você levanta sozinho. Sem precisar de ninguém. É só o tempo e as provas que a vida vai te dar, as chances, as oportunidades. Hora ou outra você poderá levantar, e andar, e amar. 


Eu caí. Mas já posso sentir a força vindo de dentro do peito, gritando meu nome, me acordando, me fazendo levantar. Estou levantando sozinha. E da próxima vez que eu for cair, eu não vou sozinha, eu vou arrastar quem merecer ir comigo pro chão. 



Um comentário:

  1. Rhai, você escreve muito bem. E esse texto, é bem o que eu precisava ler hoje. Parabéns!

    ResponderExcluir